Andre Iguodala e a sua ida para os GSW

Andre Iguodala, foi considerado o MVP das finais de 2015, quando os Golden State Warriors venceram os Cleveland Cavaliers nas finais por 4-2. Desde então, o extremo americano, sempre foi considerado uma mais valia para a equipa da Califórnia.

Em 2019 a sua estadia em Golden State chegou ao fim, tendo ido jogar para a equipa dos Miami Heat, onde teve algum sucesso, fazendo parte da equipa dos Heat que chegou ás finais da NBA em 2020, tendo vindo depois a perder por 4-2 frente á equipa dos Los Angeles Lakers.

É seguro dizer que Iguodala não atingiu o mesmo nível em Miami do que o que atingiu em Golden State. Este ano o extremo vai então regressar a uma “casa” onde já foi muito feliz, juntando-se assim mais uma vez a, Stephen Curry, Klay Thompson, e a Draymond Green.

Steve Kerr (Treinador dos GSW), já veio a público dizer que a equipa teria perdido um pouco da sua alma, aquando a perda de Iguodala em 2019.

Agora, o extremo estando de volta, e num contrato muito agradável para Golden State (2.6 milhoes de dólares por 1 ano), Steve Kerr e os seus jogadores, sonham então poder voltar a sonhar com um titulo que lhes foge desde 2019.

Iuri Guerra

Licenciado em desporto na Universidade de Derby, apaixonado pelo basquetebol e fã dos Toronto Raptors.

Deixe uma resposta