Andre Iguodala de fora do training camp dos Grizzlies
De acordo com Chris Herrington, colunista do The Daily Memphian, Andre Iguodala e os Memphis Grizzlies chegaram a um acordo que dispensa o extremo ex-Warriors de comparecer nos training camps de preparação para a nova temporada. A ausência de Iggy dos treinos em que as novas contratações e os rookies se inteiram das movimentações e dos planos de jogo da equipa confirma que o veterano não faz parte dos planos do franchise do Tennessee.
Segundo a mesma fonte, os Grizzlies estão apenas a aguardar uma oportunidade interessante de troca envolvendo o atleta. Por enquanto, Iguodala continuará a ocupar uma vaga de roster, mas fará a sua preparação para a nova época à parte dos companheiros, com uma equipa de treinadores e preparadores particulares.
O objetivo de ambas as partes é resolver a situação rapidamente. A partir do dia 15 de dezembro os jogadores livres desta free agency estão elegíveis para ser negociados, sendo que a trade deadline é no dia 6 de fevereiro de 2020.
Recorde-se que Memphis, franchise em rebuild, absorveu o contrato de 17 milhões/ano (último ano do contrato) de Iguodala. No entanto, apesar da veterania, Iguodala é um jogador que recolhe imensos interessados entre os candidatos ao título, com os Lakers à cabeça.