All-Star Weekend, o resumo

Revemos os principais momentos do NBA All-Star Weekend 2024 que decorreu neste fim de semana em Indianápolis.

Resultados do All-Star Game 2024

Este vs Oeste: 211-186

MVP do All-Star Game: Damian Lillard

Concurso de três pontos: Damian Lillard

Concurso de Slam Dunk: Mac McClung

Stephen Curry vs Sabrina Ionescu: 29-26

Skills Challenge: Team Pacers

Rising Stars Challenge: Team Jalen Rose

Esperávamos um All-Star Game algo disputado, com um pouco de defesa, um pouco de intensidade… resultado, muita decepção, mas provavelmente mais nada seria esperado. O Este dominou o Oeste com a pontuação mais alta da história do evento (211-186). Defesa zero, lançamentos de qualquer lado e não realmente algo parecido com um jogo de basquetebol. O próprio Adam Silver parecia irritado ao entregar o título de MVP para Damian Lillard, depois de ouvir as piadas do público de Indianápolis. Achamos que irá agitar os elementos da NBA até ao próximo ano e no All-Star Game 2025 em San Francisco. Karl-Anthony Towns marcou 50 pontos para a equipa do Oeste.

Apesar disso, Damian Lillard teve um bom fim de semana. O jogador dos Bucks foi eleito MVP da noite com 39 pontos, logo à frente de Tyrese Haliburton. Vencedor pela primeira vez na sua carreira, Dame respirou confiança, pois também venceu a competição de 3 pontos no dia anterior, frente a Trae Young e Karl-Anthony Towns. Um back to back que vai tentar melhorar no próximo ano em casa, na Bay Area.

James LeBron jogou apenas 14 minutos para poupar o tornozelo. O King disse que procurava o melhor tratamento para manter a participação até ao final da época e estar em óptimas condições para os jogos Olímpicos, mas também que tinha ouvido os rumores de negociação para os Warriors, ao mesmo tempo que todos.

– Quanto à noite das competições:

  • Steph vs Sabrina foi um dos melhores momentos do fim de semana. A atmosfera entre os dois era muito boa e competitiva, como dois amigos a fazer uma sessão de lançamento. Melhor: Ionescu não deu margem a Curry, ele teve de marcar um grande 29 para ganhar, a jogadora das Liberty, fez 26, que é tanto quanto Lillard durante a sua vitória na competição de 3 pontos.
  • O nível dos juízes para o Slam Dunk Contest foi mais problemático do que o nível do próprio concurso. Jaylen Brown foi uma surpresa depois de fazer dois dos mais simples afundanços recentes no concurso e foi capaz de ir à final. Jacob Toppin esteve abaixo, apesar de uma última tentativa muito agradável. Mac McClung, que ganhou, também mereceu um pouco mais no seu último afundanço.
  • Já agora, alguém sabe quantas vezes Shaq serviu como plataforma de lançamento no Slam Dunk Contest? Quantas vezes já o vimos desde que se retirou?
  • A competição de 3 pontos foi como sempre agradável e interessante, com Trae Young e KAT a desafiar Damian Lillard, vencedor na sua última possibilidade.
  • Visualmente, o chão com LED não é o mais simples de acompanhar para os fãs.

Larry Bird esteve bem, disse que esperava ver defesa e que não havia razão para que os jogadores não tentassem tornar o jogo pelo menos um pouco competitivo. Mas ninguém o ouviu…

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Deixe um comentário