All-Star e ex-MVP para ajudar Zion Williamson a atacar o título – 30 dias, 30 equipas, 30 trocas – New Orleans Pelicans
Numa série que irá ocorrer durante os 30 dias de Setembro, em cada dia, por ordem alfabética, uma equipa da NBA terá uma troca proposta de como melhorar a equipa, dependendo do que se considerar melhorar para o perfil desta mesma e que possa ser relativamente realista de forma a poder ser possível prever o caminho de todas as equipas da NBA. Hoje a equipa em análise são os New Orleans Pelicans.
A conversa é muita em volta de trocar Zion Williamsone claro, enquanto ainda tem bastante valor, era bem pensado trocar mas vendo a progressão de Joel Embiid, o histórico de lesões no início da carreira não significa um jogador impossível de jogar uma época inteira, bem pelo contráriom Embiid chegou a MVP. O foco neste momento deve ser ajudar Zion Williamson e maximizar o potencial desta equipa que tem claramente um aspeto em falha. Não existe um claro playmaker nos jogadores principais. Enquanto o jogador com melhores capacidades de passe e de criar jogo para os outros é Dyson Daniels, este é muito novo para depositar tanta esperança e responsabilidade. CJ McCollum e Brandon Ingram são os jogadores que neste momento tem essa responsabilidade e enquanto CJ McCollum é subvalorizado como playmaker, um jogador como Zion precisa de alguém que lhe crie oportunidades para maximizar o físico deste. Felizmente para os Pelicans, existe um jogador ex-all star e MVP que pode ajudar os Pelicans.
Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.
James Harden, James Harden, James Harden, este deve ser o objetivo dos New Orleans Pelicans. O descontentamento de Harden devia ser motivo para o ataque dos Pelicans, em que o encaixe deste com Zion Williamson, Brandon Ingram e mesmo Trey Murphy III ou Herb Jones é perfeito, um sistema em que ele pode levar a bola, com lançadores como Murphy, quando este voltar, ou Ingram e um rim-roller explosivo como Zion. Talvez o mais perto que alguma vez poderemos estar de Shaq & Kobe. Felizmente para os Philadelphia 76ers, os Pelicans tem bastantes recursos que fazem sentido para ajudar também imediatamente os Sixers e que faz sentido trocar por Harden. Com a chegada deste, CJ McCollum torna-se dispensável e pelo contrário, faz todo o sentido em Philadelphia. Abre espaço para um roster que claramente precisa de lançamento exterior e como vantagem adicional, a possibilidade de dar mais oportunidades de Maxey com bola nas mãos e crescer como playmaker. Por fim, McCollum não seria suficiente devido ao contrato de 3 anos e por não ser o mesmo jogador que Harden e ao acrescentar 2 escolhas de draft de primeira ronda, 2024 (LAL) e 2025 (NOP), os Sixers podem juntar mais tarde a outro recurso de forma a receber mais valor imediato para ajudar Embiid.
Resumo troca
New Orleans Pelicans get:
James Harden
Philadelphia 76ers get:
CJ McCollum
1st Round 2024 (LAL)
1st Round 2025 (NOP)