A reconstrução dos Pelicans em direção aos Playoffs.
Toda a instabilidade vivida pela equipa dos New Orleans Pelicans na época 2018-2019, muito por causa da polémica em torno da troca de Anthony Davis, já passou e o processo de reconstrução do plantel não podia ter corrido melhor.
A sorte dá muito trabalho
A sorte esteve do lado dos Pelicans quando conseguiram garantir a primeira escolha do NBA Draft 2019. Com todos os Focus virados para Zion Williamson, foi fácil a escolha da equipa quando chamados a escolher o primeiro jogador do draft, e sem surpresas Zion tornou-se num jogador dos Pelicans.
A Mega troca de Anthony Davis.
Como é sabido, Anthony Davis queria sair dos Pelicans e o seu destino parecia estar traçado: os Los Angeles Lakers. Com o NBA Draft Lottery a premiar a equipa dos Lakers com a 4ª escolha do NBA Draft 2019, pareciam estar reunidas as condições para a troca acontecer.
Os Lakers e os Pelicans chegaram a acordo num negócio em que os Lakers receberam Anthony Davis, que por sua vez enviaram para os New Orleans Pelicans Lonzo Ball, Brandon Ingram, Josh Hart e ainda 3 escolhas de primeira ronda de Draft, incluindo a escolha 4 para o Draft 2019.
Uma mistura perfeita de jovens com veteranos.
Com o futuro garantido com imenso talento nos jovens jogadores da equipa assegurado pelas escolhas de Draft e com a chegada de Lonzo Ball, Ingram e Josh Hart, a equipa apresentava todos os argumentos para se tornar numa das grandes equipas de um futuro próximo.
No entanto a estrutura dos Pelicans moveu-se de forma cirúrgica na “NBA Free Agency” ao contratar J.J. Redick, Derrick Favors e seguraram Darius Miller. A equipa conseguiu assim 3 jogadores muito experientes, com dois excelentes atiradores e Favors para o domínio das tabelas.
Para além dos bons negócios que conseguiram na “Free Agency”, os Pelicans mantiveram o seu veterano base Jrue Holiday, que é o líder da equipa e um excelente base apesar de estar longe dos holofotes da NBA, e ainda Jahlil Okafor.
Foco nos Playoffs
Todos sabemos da forte competitividade que existe na Conferência Oeste, sabemos também que os plantéis das equipas ainda não estão fechados, e ainda falta muito para a época começar, no entanto o plano de reconstrução dos New Orleans Pelicans parece ter sido “excelente” até ao momento.
Na Conferência Oeste existem os eternos candidatos à passagem aos Playoffs, existem também as surpresas que sempre surgem na luta por um lugar na próxima fase, e nada é garantido nesta Conferência e com tantas mudanças que se esperam nesta época em algumas equipas, como é o caso dos Golden State Warriors e dos Los Angeles Lakers.
Independentemente do que acontecer durante a próxima época, os New Orleans Pelicans conseguiram reconstruir a sua equipa de forma exímia, e para além de serem uma das equipas mais promissoras no futuro da NBA, podemos desde já contar que irão dar muita luta para chegarem aos Playoffs da época 2019-2020.