A peça que falta para o assalto ao título para os Grizzlies – 30 dias, 30 equipas, 30 trocas – Memphis Grizzlies

Numa série que irá ocorrer durante os 30 dias de Setembro, em cada dia, por ordem alfabética, uma equipa da NBA terá uma troca proposta de como melhorar a equipa, dependendo do que se considerar melhorar para o perfil desta mesma e que possa ser relativamente realista de forma a poder ser possível prever o caminho de todas as equipas da NBA. Hoje a equipa em análise são os Memphis Grizzlies.

Muito poucas equipas alguma vez tiveram a oportunidade que os Memphis Grizzlies tem neste momento. Uma equipa ainda tão nova, com tantos jogadores em clara trajetória de crescimento e já tão perto do título. Algumas posições estão claramente fechadas, o backcourt mesmo com os problemas de Ja Morant fecha com este e Desmond Bane. No frontcourt também há uma posição intocável, Jaren Jackson Jr., detentor do Defensive Player Of The Year também é intocável, seja como 4 ou 5 no campo. A adição de Marcus Smart, o regresso de Steven Adams e o crescimento de jogadores como Santi Aldama, Xavier Tillman, David Roddy ou mesmo Kenneth Lofton Jr. assim como o fit de Luke Kennard tornam certos jogadores mais fáceis de abdicar para melhorar as duas posições que estão claramente em “desvantagem”, a posição de extremo e de poste ou poste-extremo.

Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.

Para a posição de extremo, o jogador perfeito e que se encontra num contrato bastante acessível e que encaixa na timeline é O.G. Anunoby e apesar da falta de direção por parte dos Raptors, a proposta certa é suficiente para tirar Anunoby de Toronto, ainda mais se este continuar a ser a 3/4ª opção ofensiva quando está em campo. Com O.G. Anunoby, os Memphis Grizzlies tornam-se assustadores do lado defensivo com 5 que podem incluir Smart, Anunoby e Jaren Jackson Jr., sérios candidatos a Defensive Player of the Year. Para Memphis rumaria também o canadiano, Chris Boucher que ocuparia um espaço importante considerando o que ia de volta para os Toronto Raptors. A equipa do Canadá nesta troca hipotética ia retirar um dos canadianos em Brandon Clarke que regressa de uma lesão e que o seu estado é duvidoso, apesar de ter feito muita falta na época passada dos Grizzlies. Para tentar encaixar mais na timeline de Scottie Barnes e substituir o “buraco” deixado por O.G., Ziaire Williams que teve uma época muito fraca e Jake LaRavia, jovem muito inteligente que na opinião de quem escreve foi escolhido bem mais abaixo do que devia ter sido e que mostrou ser mais que capaz de ser um jogador útil para uma equipa com altas expectativas também rumariam a Toronto. Não esquecer a relação que existe em Darko Rajaković e os Memphis Grizzlies onde este era treinador assistente. Para acertar salários, John Konchar também é necessário assim como duas escolhas de primeira ronda para convencer (2024, 2025)

Resumo troca

Memphis Grizzlies get:

O.G. Anunoby

Chris Boucher

Toronto Raptors get:

Brandon Clarke

Ziaire Williams

Jake LaRavia

John Konchar

1st Round 2024

1st Round 2025

Deixe um comentário