A melhor troca que os 76ers poderiam fazer com Ben Simmons.

Após o desastre de ontem no jogo 7 dos playoffs, Ben Simmons é dos jogadores mais falados no dia de hoje, sendo dada como quase certa a intenção dos 76ers trocarem o jogador.

O próprio treinador Doc Rivers deixou no ar essa possibilidade, quando questionado se Simmons seria um base para uma equipa campeã, o treinador respondeu “Não sei a resposta para isso agora.”.

É portanto muito provável que os Philadelphia 76ers comecem pelo menos a estudar algumas opções de troca por Ben Simmons, visto que o contrato do jogador só termina em 2025.

CJ McCollum

O base dos Portland Trail Blazers tem de ser o principal alvo dos 76ers, caso queiram trocar Ben Simmons. O setor ofensivo iria com certeza ter melhorias com a capacidade de lançamento exterior que McCollum oferece. Essa estabilidade no exterior é algo que Embiid nunca teve com Ben Simmons, nem mesmo com Jimmy Butler.

Com isto, os 76ers poderiam jogar um basquetebol mais ofensivo e eficaz, mantendo mesmo assim um setor defensivo equilibrado com a presença de Embiid, Tobias Harris e Matisse Thybulle.

Porque é que os Blazers deveriam fazer esta troca?

A situação entre 76ers e Blazers é mais semelhante do que parece. Duas equipas com um jogador de calibre MVP, mas em que não encaixam com o resto da equipa, em particular com a segunda estrela da equipa.

A capacidade de playmaking de Ben Simmons seria útil para os Blazers no setor ofensivo. Mas era no outro lado do terreno que Simmons teria o seu impacto, pois apesar de tudo o que se diz sobre o jogador neste momento, não nos podemos esquecer que estamos a falar de um dos melhores defesas da liga.

Seria uma troca boa para ambas as equipas, até porque após inúmeras saídas dos playoffs, há que mudar alguma coisa em ambos os lados.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta