A importante lição que Kerr ensinou a Kuminga

Jonathan Kuminga, rookie dos Golden State Warriors, está a aprender o que é a NBA. No entanto, já deu bons sinais para o seu futuro!

Após o jogo contra os Toronto Raptors, onde muitos jogadores dos Warriors ficaram de fora, foi o momento perfeito para Kuminga brilhar. Sem poder contar com Curry, Poole e Wiggins, os holofotes estavam virados para o rookie. Assim, serviu-se desta oportunidade para marcar o alto de carreira com 26 pontos.

Apesar de não ter conseguido segurar a vitória, mostrou o seu potencial como uma perigosa arma ofensiva. Esta performance veio acompanhada de muitas felicitações mas foi marcada pela lição ensinada pelo treinador Steve Kerr.

Kerr explicou: ” Se fôssemos uma equipa fraca, estarias a fazer isto todas as noites. Estarias na equipa All-Rookie e sempre a marcar muitos pontos. Todos iriam dizer o quão bom o Kuminga é. Mas não ias aprender a ganhar! O valor de aprender com o Curry, Green, Klay, Iguodala, etc… é muito maior que estar a jogar à maluca numa equipa má”.

Kuminga, que não chega sequer a jogar 10 minutos por jogo, em média, e regista apenas 4 pontos por jogo, mostrou do que é capaz e apenas irá melhorar.

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta