2a noite do all-star promissora

Depois do arranque do all-star weekend com o jogo Rising Stars, com vitória do Team USA sobre o Team World por 161-144, segue-se mais uma noite cheia de eventos e espetáculo.

Para começar, temos o Skills Challenge, com participação de várias estelas, e que irá começar nesta madrugada, a partir da 01h da manhã.

Os participantes serão:

Mike Conley – Memphis Grizzlies

Luka Doncic – Dallas Mavericks

De’Aron Fox – Sacramento Kings

Nikola Jokic – Denver Nuggets

Kyle Kuzma – LA Lakers

Jayson Tatum – Boston Celtics

Trae Young – Atlanta Hawks

Nikola Vucevic – Orlando Magic

De referir que este evento teve a sua estreia em 2002, com Jason Kidd a ser o 1° vencedor, desde então estrelas do calibre de Steve Nash, Dwyane Wade, Derrick Rose, Stephen Curry, Tony Parker, Damian Lillard, Karl Anthony Towns ou Kristaps Porzingis passaram a figurar no rol de vencedores do evento, com o último vencedor a ser Spencer Dinwiddie.

Segue-se um dos mais aguardados 3-point contests dos últimos anos, pelos participantes, pelo facto de Dirk Nowitzki participar no seu último ano na liga, e também pelo facto dos irmão Curry, 2 dos favoritos, terem crescido em Charlotte, e portanto estarão assim em “casa”.

Os participantes serão:

Dirk Nowitzki – Dallas Mavericks

Seth Curry – Portland Trail Blazers

Stephen Curry – Golden State Warriors

Damian Lillard – Portland Trail Blazers

Kemba Walker – Charlotte Hornets

Devin Booker – Phoenix Suns

Danny Green – Toronto Raptors

Joe Harris – Brooklyn Nets

Buddy Hield – Sacramento Kings

Khris Middleton – Milwaukee Bucks

Devin Booker é o actual campeão, e Stephen Curry e Dirk Nowitzki já venceram o evento, Curry em 2015 e Nowitzki em 2006.

Entre os outros jogadores que já ganharam o evento destaque para Larry Bird, com 3 vitórias de 86 a 88, Steve Kerr em 97, Ray Allen em 2001, Peja Stojakovic em 2002 e 2003, Paul Pierce em 2010, Kyrie Irving em 2013 e Klay Thompson em 2016.

Last but not least, chega talvez o evento mais espetacular para os amantes da NBA, o Slam Dunk Contest.

De todos, é o evento mais antigo, com início em 1984, e tem tido grandes participantes, apesar de nos últimos anos carecer de estrelas.

Este ano terá como participantes:

Miles Bridges – Charlotte Hornets

John Collins – Atlanta Hawks

Dennis Smith Jr. – New York Knicks

Hamidou Diallo – Oklahoma City Thunder

O actual campeão é Donovan Mitchell, e entre os vencedores mais marcantes estão Michael Jordan, que venceu 2×, 87 e 88 em duelos marcantes com Dominique Wilkins, que também venceu 2×, em 85 e 90, Kobe Bryant em 97, Vince Carter em 2000 Dwight Howard em 2008.

Resta aos amantes da NBA desfrutarem de mais uma noite de espetáculo e torcer pelos seus favoritos.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *