Wiggins, discreto, mas decisivo
Andrew Wiggins pode ser o factor decisivo para os Golden State Warriors. Porque os seus pontos costumam ser um bónus para uma equipa que gira em torno de Stephen Curry , Klay Thompson ou até mesmo Jordan Poole no ataque. Mas acima de tudo porque é talvez o único jogador que pode lutar contra Luka Doncic na defesa.
O canadiano esteve bem no jogo 1 contra os Dallas Mavericks na noite de quarta-feira. Duro na defesa, empenhou-se em ficar entre o jogador e o cesto o máximo possível para forçá-lo a desperdiçar energia e a fazer lançamentos difíceis. O prodígio esloveno esteve mais limitado, terminando com 20 pontos, com 6 em 18 nos lançamentos, incluindo 3 em 10 de três pontos, com um diferencial de -30.
Andrew Wiggins também foi agressivo no ataque. Sabe como chegar ao cesto. Já aconteceu várias vezes durante estes playoffs que ele garante pequenas sequências de 6-8 pontos em poucos minutos para manter a equipa no jogo.
Foi mais ou menos isto que aconteceu ontem à noite. Os Warriors nunca estiveram realmente preocupados, terminou com 19 pontos, incluindo 17 no primeiro período. Acrescentou 5 ressaltos, 3 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme. Um desempenho não necessariamente brilhante, mas sólido, como a sua campanha atual. Tê-lo como uma quarta opção é um luxo.