Victor Wembanyama, primeiro jogo em aprendizagem

A estreia de Victor Wembanyama com as cores dos San Antonio Spurs representou uma marca na carreira. Mesmo para uma partida da Summer League. Diante de um pavilhão lotado em Las Vegas (17.500 espectadores), o francês teve os primeiros minutos, de sensações mistas, com os Spurs. Mas a sua equipa venceu os Charlotte Hornets (76-68) .

Em 27 minutos passados ​​no campo, a escolha número 1 do Draft da NBA de 2023 lutou para ter boas sequências. 9 pontos, 2/13 em lançamentos (incluindo um mau 1 em 6 de longa distância), 8 ressaltos, 3 assistências para 3 bolas perdidas.

Com apenas três treinos com os companheiros, o francês claramente não estava na melhor posição para brilhar.

“Foi um momento especial. Foi muito especial vestir esta camisola pela primeira vez. Então é realmente uma honra. No geral, estou feliz por termos vencido este jogo. Não há melhor maneira de começar pela primeira vez.

Honestamente, eu não sabia o que estava a fazer em campo esta noite. Estou a tentar aprender para o próximo jogo”, admitiu Victor Wembanyama à imprensa.

Obviamente, em certas sequências, o seu impacto ainda foi sentido. Defensivamente, a sua presença representava problemas para os Hornets. E o ex-jogador do Mets 92 ainda fez 5 desarmes, incluindo um em Brandon Miller (16 pontos a 5 em 15 nos lançamentos).

Mesmo a sua leitura do jogo, foi interessante em surpreender os seus companheiros. Desajeitado, mas impactante, o jogador de 19 anos tem uma enorme pressão sobre os ombros. Uma experiência antes da sua estreia na NBA!

Pelo meio, fica o grande afudanço de Kai Jones sobre o francês!

Deixe um comentário