Vencedor do Concurso de Afundanços aconselha-se com Zach LaVine

Apesar das limitações, devido à pandemia, os eventos de All-Star decorreram com alguns ajustes. O famoso concurso de afundanços decorreu no intervalo do jogo de All-Star, e teve como participantes: Cassius Stanley dos Indiana Pacers; Obi Toppin do New York Knicks; e Anfernee Simons dos Portland Trail Blazers.

O concurso teve uma fase inicial, em que os participantes tinham dois afundanços a executar que seriam cotados de 0 a 50, por um painel de jurados de peso, que incluía os vencedores de edições passadas Dominique Wilkins, Dee Brown, Josh Smith, Josh Richardson, e Spudd Webb. Nesta fase inicial passaram Obi Toppin e Anfernee Simons, que teriam oportunidade de executar mais um afundanço, de forma a convencer o painel de jurados. No final da última ronda, os júris escolhiam o seu dunker favorito, e com uma vantagem de 3-2, Anfernee Simons foi o vencedor.

O jovem jogador dos Blazers, de 1,90m, mostrou que tem uma capacidade de salto impressionante, em que todos os seus afundanços salientaram o seu salto vertical.

Na entrevista pós-concurso, Anfernee Simons revelou que antes de qualquer afundanço aconselhou-se com Zach LaVine. Zach foi selecionado para o All Star Game pela primeira vez, devido à excelente época que está a fazer nos Chicago Bulls. No entanto, LaVine já venceu o concurso de afundanços em duas ocasiões (2015 e 2016), e é conhecido por ressuscitar este concurso, devido às batalhas intensas com Aaron Gordon. O jovem Simons, admite que consultou Zach LaVine, devido à sua vasta experiência neste concurso.

João Pereira

Amor incondicional pela magia do basquetebol! Adepto de NBA e dos Miami Heat! #HEATCulture

Deixe uma resposta