Troca inesperada entre Lakers e Suns levanta questões na NBA

No programa “Run It Back”, com a participação dos ex-jogadores da NBA DeMarcus Cousins, Lou Williams e Chandler Parsons, surgiu uma possível troca de jogadores entre os Los Angeles Lakers e os Phoenix Suns.

Os dois nomes envolvidos são os de Austin Reaves e Dillon Brooks. Quando questionado sobre a possibilidade desta negociação, Cousins respondeu que aceitaria imediatamente se fosse os Lakers. Justificou argumentando que Brooks é um jogador que muda a cultura de uma equipa, vencedor e encaixa no que a equipa de JJ Redick precisa neste momento. Faria mais sentido um perfil como o do jogador de 29 anos de idade, do que o de Reaves.

Parsons respondeu que os Suns concluíam o acordo na hora, mas a franquia de Los Angeles provavelmente não. Dizendo ainda que estes aceitariam caso fosse um pacote com jogadores como Rui HachimuraJake LaRavia e Marcus Smart, por exemplo. Apresentou a questão da vontade de LeBron James em jogar com Brooks, o que Cousins e Williams afirmaram de imediato que não seria um problema.

Lou Williams entrou na conversa pronunciando que consideraria seriamente. Com a elevada capacidade de marcação de pontos de Luka Doncic, valeria mais a pena as características principais do jogador dos Suns, do que o poder ofensivo do base dos Lakers. Tendo as responsabilidades do ataque bem entregues, com a defesa a ser uma fraqueza no coletivo, esta troca beneficiaria uma chegada de Brooks a LA.

É uma discussão interessante, envolvendo dois jogadores preponderantes nas suas respetivas equipas. Pouco se falou do impacto para os Suns, que contam com Devin BookerJalen Green e Collin Gillespie para o backourt. Ou seja, duvido muito que estes aceitariam, dado o contexto. Quanto aos Lakers, o argumento da defesa é bastante válido, já que podem ser bastante explorados nesse âmbito quando a altura decisiva da temporada chegar. Mas Reaves está cada vez mais valorizado e integrado na franquia. Resumindo, considero irrealista, mas vale a pena o debate.

Marco Torres

Adepto de desporto, NBA e dos Portland Trail Blazers. A estudar Ciências da Comunicação.

Deixe um comentário