Stephen Curry revela segredos para desenvolver lançamento

No último episódio do podcast Mind the Game, Stephen Curry proporcionou uma verdadeira lição de basquetebol e mentalidade para jovens jogadores. Convidado de LeBron James e Steve Nash, a estrela dos Golden State Warriors falou sobre o que acredita fazer a diferença entre um bom lançador e um grande jogador, curiosidade, consistência e, acima de tudo, a alegria do trabalho.

“Ninguém te deveria dizer para ir treinar”

Para Curry, tudo começa com uma coisa simples, a motivação deve vir de dentro de ti.

” Ninguém te deveria dizer que tens de ir treinar”, explicou. ” Quando eu era miúdo, era esse tipo de jogador. Tive a sorte de poder encontrar um pavilhão em qualquer lugar facilmente. O meu pai jogou na liga, assim não era difícil encontrar um.

Mas não seria ele a dizer: “São 8 horas, o que temos de fazer hoje?” Se não vier de ti, começa por isto. “

Uma filosofia que, segundo ele, moldou a sua identidade. Curry diz que passou horas a treinar simplesmente por diversão, experimentar, procurar novos ângulos ou novas sensações.

O prazer de aprender, mas também de falhar

O duplo MVP enfatiza a importância da diversão no treino, mesmo quando nem tudo é perfeito.

Tornou-se uma alegria no jogo, encontrar maneiras de progredir um pouco a cada dia“, disse.

Explorei, tentei coisas e nunca fiquei muito feliz com o nível em que estava a lançar. Mesmo quando estava a ter a melhor sessão possível, ainda pensava nos lançamentos que tinha falhado, no que poderia fazer melhor da próxima vez. “

Uma procura infinita, alimentada pela curiosidade e pela dúvida, e não pela obsessão pela perfeição.

Deixe um comentário