Sporting e Benfica garante a passagem na FIBA Europe Cup

Acabou hoje mais uma jornada europeia para as equipas portuguesas, onde tivemos o Sporting e o Benfica a garantir a passagem à próxima fase na FIBA Europe Cup, Porto ainda continua na luta por o mesmo objetivo.

A equipa do Porto foi a primeira a entrar em ação, logo na terça-feira onde foram à Roménia enfrentar o CMS Oradea. Infelizmente a equipa portuguesa não conseguiu a vitória, num jogo que terminou 67-58 a favor dos romenos. O Porto até foi a equipa que entrou melhor no encontro e até venceu o primeiro parcial por 17-25, mas a partir daí o domínio foi sempre da equipa da casa. A percentagem da linha de 3 pontos dita o resultado, onde os romenos acertaram 35,8% enquanto que os portistas acertaram apenas 21%. Destaque para Rachard Odomes com 14 pontos e 9 ressaltos. O Porto tem ainda possibilidades de passar à próxima fase desta competição, mas precisa de vencer no último jogo do grupo.

Na quarta-feira, foi a vez do Sporting entrar em ação, onde foram à Bélgica vencer o Belfius Mons por 68-75. Foi um jogo que começou muito equilibrado na primeira parte e apenas no 3º quarto houve um grande domínio por parte da equipa do Sporting, mas a equipa da casa não se deixou ir abaixo e ainda encurtou a desvantagem no último parcial, mas a vitória não fugiu aos portugueses. Destaque claro para Joshua Patton com 21 pontos e 7 ressaltos. Com este resultado, o Sporting garantiu a qualificação para a próxima fase desta competição.

Por último, já nesta quinta-feira, foi a vez do Benfica entrar em ação na Rússia, frente ao Parma Perm, onde tivemos prolongamento para decidir o vencedor do jogo. Jogo esse muito equilibrado desde início, onde ambas as equipas estiveram por cima em fases diferentes do encontro. A vitória iria acabar por sorrir ao Benfica, por 89-92 já depois do prolongamento. Destaque para Aaron Broussard com 19 pontos e 4 assistências, mas também Makrem Ben Romdhane com 14 pontos e 12 ressaltos. Com esta vitória, o Benfica junta-se ao Sporting na passagem à próxima fase da FIBA Europe Cup.

Em baixo ficam as classificações dos grupos das equipas portuguesas, com apenas 1 jogo por disputar.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta