Spencer Dinwiddie e o fim de época , “Zion tinha de estar presente”

Numa opinião de Spencer Dinwiddie relativamente à opção da NBA ir para Orlando com 22 equipas, em vez das 16, o jogador referiu a questão televisiva para esta decisão.

Chris Palmer (ex-jornalista da ESPN), referiu, “A NBA já cometeu um grande erro que não pode ser remediado. Eles deveriam ter começado os playoffs com 16 equipas. As outras 6 equipas adicionam apenas 220 funcionários e um mês à temporada”.

Spencer Dinwiddie, “Nada disso importa. Zion tinha que estar lá. E eles precisavam de jogos regulares da temporada para satisfazer o maior número possível de contratos regionais de TV. Agora, os playoffs não apenas compensam a perda de receita, mas também podem gerar lucro”.

Tem havido rumores sobre o desejo da NBA em contar com os Pelicans em Orlando. Zion Williams é uma garantia de espetadores que a liga precisa para compensar as perdas.

Quanto aos contratos regionais, existe uma cláusula específica que, se menos de 70 jogos de um franchise não forem transmitidos, a liga deverá reembolsar a televisão local.

Deixe uma resposta