Sixers vencem Raptors e empatam série

Os Philadelphia 76ers vingaram a derrota sofrida no 1° jogo contra os Toronto Raptors, e com um grande jogo em Toronto empataram a série.

O jogo começou com os Sixers a querer emendar os erros do último jogo, tentando não permitir a Kawhi Leonard ter iniciativa, com isto os Sixers ganharam algum ascendente, apesar de Embiid estar uns furos abaixo do esperado. Jimmy Butler foi a estrela de serviço, e os Sixers chegaram ao intervalo com 13 pontos de vantagem. 51-38 era o resultado.

Na 2a parte os Toronto Raptors reagiram, estiveram muitas vezes por cima dos Sixers, e chegaram a ameaçar a liderança da equipa de Brett Brown, que, apesar de tudo soube controlar o ímpeto dos Raptors e responder nos momentos mais importantes, mantendo sempre a liderança do jogo. No último período os Raptors tiveram a oportunidade de encostar nos Sixers, ao ficarem a apenas um ponto de distância a menos de um minuto do final do jogo, e aí, Joel Embiid, apagado no jogo, apareceu com um grande lance a colocar o jogo a 3 pontos de diferença, isto com pouco mais do tempo de uma posse de bola, os Raptors tinham que lançar de 3, e com os Sixers a defender muito bem, Kawhi Leonard, ele que tão bem esteve no jogo, foi quem assumiu a responsabilidade, não conseguindo empatar o jogo, no ressalto defensivo, Harris ao sofrer falta marcou os 2 últimos pontos da linha de lance livre.

94-89 a favor dos Sixers foi o resultado final.

Jimmy Butler, com 30 pontos, 11 ressaltos e 5 assistências compensou o apagado Embiid, que jogou após ser diagnosticado com uma gastoentrite. Do lado dos Raptors Kawhi Leonard, para variar, foi o maior destaque com 35 pontos.

Os próximos 2 jogos serão em casa dos Sixers, no Wells Fargo Center.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *