Scottie Pippen acusa Phil Jackson de racismo e de tentar expor Kobe Bryant.
As declarações recentes de Scottie Pippen continuam a dar que falar. Após a confusão com Kevin Durant, o Hall of Famer continua a prestar declarações polémicas e desta vez atacou o seu antigo treinador Phil Jackson.
Primeiro, começou por referir-se ao polémico lance nas semi finais de conferência em 1994, quando Phil Jackson desenhou a última jogada do jogo para que fosse executada por Toni Kukoc, e não por Pippen.
“Foi o meu primeiro ano a jogar sem o Michael Jordan, porque é que não seria eu a lançar? Passei por todos os altos e baixos, os duelos com os Pistons, e agora ele tirou-se isso? [..] Foi uma jogada racial para dar uma ascensão ao Kukoc.”
Face a estas declarações, Pippen foi questionado se considerava Phil Jackson racista e respondeu imediatamente que sim.
Pippen reforçou a sua opinião ao dizer que Phil Jackson se aproveitou dos jogadores negros, e como exemplo disso falou de Kobe Bryant. Phil Jackson foi treinador dos Lakers de 1999 a 2004, tendo vencido três campeonatos (2000,2001,2002). Quando abandonou a equipa, lançou um livro intitulado de “A última época: Uma equipa em busca da sua alma”, onde foi bastante crítico com Kobe Bryant. No entanto voltou para treinar os Lakers em 2005.
“Lembram-se que o Phil treinou os Lakers, escreveu um livro sobre Kobe Bryant, depois voltou e treinou-o? Quem é que faria isso? Eu acho que ele expôs o Kobe de uma maneira que não devia.”