Sabemos onde a fenómeno Paige Bueckers vai jogar na WNBA
Sabemos há cinco anos que Paige Bueckers é destinada para a glória, com um talento que a coloca entre as jogadoras mais promissores para chegar à WNBA. Se a jogadora de UConn esperou um ano a mais do que as companheiras de classe Caitlin Clark, Cameron Brink e Angel Reese para lançar a sua carreira profissional, é com o objetivo de ganhar um título com os Huskies e compensar o tempo perdido por causa das lesões que atrasaram a sua carreira universitária. Mas em 2025, Bueckers fará a sua estreia na liga. E desde domingo, sabemos com perto de 100% de certeza de qual equipa vai ter como destino.
A lottery de 2025 foi realizada neste fim de semana e foram as Dallas Wings que conseguiram o jackpot. Muitos sonharam em ver as Los Angeles Sparks, que conseguiram a pick n°2, a ter a 1ª escolha para poder associar Paige Bueckers e Cameron Brink, mas será no Texas a estreia na WNBA. Exceto algum terramoto, que poderia ter sido possível com a administração anterior, que Dallas não teria Bueckers como a 1ª escolha, para formar o que parecerá ser um Big Three, com as All-Stars Satou Sabally e Arike Ogunbowale. A seguir as escolhas serão um pouco mais abertas na 2ª (Los Angeles), 3ª (Chicago) e 4ª (Washington) posições.
Nos três primeiros jogos da temporada na NCAAW, Paige Bueckers fez 21 pontos e 4 assistências, de média para 65% nos lançamentos, e parece seguir para uma nova campanha de excelência.
Bueckers não tem necessariamente o lançamento de Caitlin Clark, mas é muito mais hábil no geral e com 3 pontos. Playmaking e nível de defesa, com 22 anos já exibe um nível de elite, além de uma capacidade de evoluir para várias posições.
Se for poupada pelas lesões, não há razão para que não se torne imediatamente numa das estrelas desta liga, especialmente se já estiver a jogar numa equipa competitiva, o que pode ser o caso com as Wings. A equipa do Texas foi reorganizada após uma temporada final muito decepcionante, demitindo a treinadora Latricia Trammell e garantindo a contratação de Curt Miller (uma das melhores treinadoras da liga) para ser GM.
Agora que Dallas sabe que Paige Bueckers será a sua nova estrela, a escolha do próximo treinador será o próximo passo.