Rockets estão a ser a surpresa da “Bolha”?

Desde que a NBA retomou no seu novo formato, os Houston Rockets têm sido uma das surpresas da bolha, com vídeos do Harden a defender a encherem os fóruns de basquetebol e os resultados a demonstrarem solidez.

Atualmente estão 3-1,  com vitórias importantes contra equipas “contenders”(candidatas ao título) como Milwaukee e Lakers, e contra outras duas fortes equipas, Mavs e Blazers.

O estilo de jogo baseado no lançamento exterior e a teoria de que a equipa ganha pelo ataque colocam a equipa treinada por Mike D’Antoni num patamar distinto no que diz respeito à filosofia de jogo.

Os Houston Rockets para além de jogarem muito a partir do exterior ainda contam com um sistema “Small Ball”, onde a equipa joga sem postes e o jogador mais alto tem apenas 2 metros de altura. Todavia, o sistema deu frutos contra Nurkic, Porzignis, Brook Lopez e Anthony Davis, que apesar de terem conseguido impor o seu jogo não colocaram a equipa em situações de impotência.

Contudo, a equipa realiza sucessivos ataques sem cabeça e muitos lançamentos no final da buzina, o que me deixa perplexo sobre como se irão organizar em situação de Playoffs.

O facto da defesa ser irregular e pouco organizada ao nível das trocas defensivas, com as leituras de bloqueios a saírem tarde e baralhadas, fazem com que me sinta com expectativas baixas nos jogos difíceis.

Com duas “superstars”, Westbrook e Harden rodeados de excelentes lançadores, Gordon, Rivers, Covington e PJ Tucker, a equipa tem muito que provar.

No entanto, a amostra em Orlando tem sido positiva e recomenda-se.

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->