Rockets, apesar das baixas, viajaram para Portland

Os Houston Rockets viajaram para o jogo fora de casa frente aos Portland Trail Blazers, com apenas nove jogadores, que irá ser realizado esta madrugada. James Harden recebeu a autorização para o jogo depois de vários testes de COVID-19 negativos. Em sentido contrário, seis jogadores irão falhar o jogo devido à infeção COVID-19 ou quarentena.

Isto significa que os Rockets têm um jogador a mais do que o mínimo necessário para jogar contra os Blazers. O jogo de abertura da temporada dos Rockets teria sido na última quarta-feira contra os Oklahoma City Thunder, mas teve de ser adiado por falta de jogadores mínimos nos Rockets.

De acordo com a ESPN, os jogadores com teste positivo são Ben McLemore e o rookie Kenyon Martin Jr., John Wall, DeMarcus Cousins, Eric Gordon e Mason Jones estão atualmente em quarentena depois de estarem em contato com pessoas com teste positivo.

James Harden está disponível novamente contra os Portland. Depois do “The Beard” ter violado as diretrizes COVID-19 da NBA, o base teve de realizar testes negativos durante quatro dias consecutivos.

Apesar dos casos na NBA, a liga recordou às 30 equipas em memorando que, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias e a prioridade da população, é proibida a vacinação contra o vírus pela equipa. O comissário Adam Silver referiu recentemente que a NBA não iria avançar até receber indicações das autoridades governamentais.

Deixe uma resposta