Quem diz não? Durant de regresso a Golden State!

Seriam os Warriors capazes de fazer “all-in” num regresso de Kevin Durant a Golden State?

Depois da troca de Kyrie Irving, os Brooklyn Nets são a equipa mais bem “vigiada” da Liga. O telefone não pára de tocar, com os mais curiosos a perguntar pelo valor de Kevin Durant. Apesar dos Nets ainda estarem em posição de fazer alguma troca para arranjar um parceiro para Kevin Durant, tudo indica que o mais provável é a direção apontar para um rebuild e trocar o ex-MVP.

Uma possível troca enviaria Durant de volta a Golden State e Green, Wiseman, Kuminga e Moody a caminho de Brooklyn, para além de duas picks de 1ª ronda do ano 2026 e 2028.

Por um lado, os Warriors estariam a pagar um preço caro para obter um jogador. Por outro lado, não é um jogador qualquer, e não perdem os dois principais pontuadores – Curry e Thompson – nem a principal força do banco – Poole. Green é um jogador essencial para a defesa dos Warriors, mas com tanta força ofensiva, seriam capazes de vencer a maior parte das vezes apesar de sofrer muitos pontos da equipa adversária.

Já para os Nets, iniciariam os rebuild com mais duas picks de alto valor, especialmente a de 2028, a juntar às recebidas pelos Mavericks na troca de Kyrie. Draymond Green assumiria o papel de veterano e líder da equipa, motivando e ensinando os mais jovens. Os Nets também receberiam jogadores jovens e com potencial de evoluírem drasticamente num cenário onde teriam mais liberdade, espaço e minutos de jogo.

Quem diz não?

João Araújo Correia

Licenciado e Mestre em Direito, 25 anos e fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos cinco anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, um!

Deixe uma resposta