Quase 3 anos depois, finalmente o regresso

Jonathan Isaac ainda pode ser alguém que passa despercebido na liga, não jogava uma partida oficial desde 2 de agosto de… 2020! Foi na época da bolha da Disney, em plena epidemia. O jogador rompeu o ligamento do joelho naquele dia. Desde então, passou por períodos de reabilitação e operações.

Até ontem à noite, quando finalmente conseguiu regressar. Não com os Orlando Magic, mas com a equipa afiliada na G-League. Isaac jogou 15 minutos, tempo para registar 15 pontos e 5 ressaltos. Um regresso encorajador após uma longa ausência!

“Não vou analisar muito esta partida porque é a primeira. Foi apenas pela minha condição física. Isto cansou-me muito, ainda tenho trabalho a fazer”, disse o jogador.

Faz algumas semanas que participa em sessões de 5 contra 5 com os seus companheiros. Mas a intensidade é bem diferente de um encontro oficial, mesmo na G-League. O próximo passo é, portanto, a NBA. Mesmo que tenhamos de esperar um pouco mais.

Agora com 25 anos, Jonathan Isaac é há muito tempo uma das principais promessas dos Magic. Foi escolhido na sexta posição em 2017 e destacou-se numa equipa que disputou os playoffs. Restam apenas três jogadores no plantel com quem já jogou, Terrence Ross, Mo Bamba e Markelle Fultz. A ironia é que Isaac é o mais bem pago do plantel, com 17 milhões por temporada.

Deixe uma resposta