Proposta dos Jazz por John Collins
Este pode finalmente ser o ano de mudança para John Collins. O interior dos Atlanta Hawks está mais uma vez no centro de muitos rumores. Os Utah Jazz são um dos destinos mais citados para o jovem de 25 anos, escolhido no Draft em 2017. Segundo Jake Fischer, as duas equipas inclusive já discutiram uma possível transferência.

O acordo seria, portanto, centrado principalmente em torno de Malik Beasley e Jarred Vanderbilt. Dois jogadores que estão a ter uma temporada bastante decente em Salt Lake City, ou até mais do que decente para Vanderbilt. Beasley tem uma média de 14 pontos por jogo (36% de três pontos) e Vanderbilt tem uma média de mais de 8 pontos e 8 ressaltos.
John Collins está a perder terreno estatisticamente. Tem pouco mais de 13 pontos e 8 ressaltos, com uns maus 20% de três pontos. O jogador é talentoso e provavelmente poderia ser melhor aproveitado do que em Atlanta, mas os Jazz já contam com Lauri Markkanen na posição quatro. Como resultado, esta troca parece difícil de entender.