Previsão: Phoenix Suns vs Los Angeles Lakers – Jogo 5

Hoje de madrugada os Lakers voltam a Phoenix, para defrontar os Suns, no que é das séries mais interessantes desta primeira ronda.

Resumo da Série

Pace – Estimativa de posses de bola por 48 minutos
eFG% – Percentagem de lançamento ajustada ao tipo de lançamento
TOV% – Estimativa de turnovers cometidos por 100 posses
ORB% – Estimativa de ressaltos ofensivos
FT / FGA – Lances livres por tentativa de lançamento
ORtg – Offensive Rating

Após 4 jogos desta série, já existe uma amostra suficiente, para analisar as duas equipas no contexto da série. Em termos de pace, as duas equipas estão a jogar à mesma velocidade. Olhando para eficácia de lançamento, os Suns estão a ser mais eficientes que os Lakers, no entanto os Lakers são mais eficientes quando é tido em conta lances livres. No que toca a turnover, ambas as equipas têm o mesmo número de erros previsto. No que toca a ressaltos ofensivos, que potenciam marcar pontos em segunda oportunidade, os Lakers lideram. Em termos de offensive rating e pontos, os Lakers estão superiores, mas por uma margem mínima.

Resumo Jogo 4

Resumo Jogo 4

No Jogo 4 houve duas narrativas muito fortes que caracterizaram o facto de os Suns terem empatado a série 2-2. Primeiramente, Anthony Davis lesionou-se e não jogou a segunda parte, algo que se transfere para o jogo de hoje, dado que é pouco provável que AD alinhe pelos Lakers. Em segundo lugar, Chris Paul jogou o seu melhor jogo da época. Isto é importante porque, no jogo 1 CP3 sofreu um toque que originou uma lesão no ombro. Nos jogos 2 e 3, Chris Paul jogou claramente afetado pela lesão, e esses jogos resultaram em vitórias para a equipa de Los Angeles. Neste jogo 4, CP3 mostrou que estava melhor, e mais importante que issso, que estava à altura. Paul foi o melhor marcador dos Suns no Jogo 4, mostrando mais uma vez a sua capacidade de liderar a orquestra ofensiva da equipa dos Suns. Além disso é de notar a produção uniforme do 5 inicial dos Suns, que potenciaram a vitória da equipa.

Previsão

Dado que a ausência de Anthony Davis está praticamente confirmada, penso que os Suns têm a maior possibilidade de ganhar este jogo. Obviamente que os Lakers vão tentar vencer este jogo, mas dado que AD, possivelmente poderá estar disponível no jogo 6 em Los Angeles, penso que os Suns vão aproveitar esta “gap” para tomar a liderança da série. Uma coisa é certa, esta série vai a um jogo 6 ou jogo 7, o que é ótimo para os fãs de basquetebol.

João Pereira

Amor incondicional pela magia do basquetebol! Adepto de NBA e dos Miami Heat! #HEATCulture

Deixe uma resposta