Porto vence e sobe ao 2º Lugar da Liga Betclic

Ontem, tivemos mais 2 jogos da segunda fase da Liga Betclic, onde o Porto e o Benfica venceram o Sporting e a Oliveirense, respetivamente.

O Porto foi ao pavilhão do Sporting vencer por 66-76 num jogo que começou bastante equilibrado na primeira parte, com várias mudanças da equipa que liderava o marcador e o resultado era de 36-35 ao intervalo. Na segunda parte, o Porto esteve mais forte e conseguiu uma vantagem no terceiro período que já não viria a perder até ao final do encontro. Um jogo com pouca eficácia da linha de 3 pontos, onde o Porto lançou 30% e o Sporting apenas 18%. Do lado do Porto, destacar Rachard Odomes, com um duplo-duplo de 14 pontos e 13 ressaltos. Enquanto que no Sporting, destacar Seydougou Santis com 21 pontos e 7 ressaltos.

O Benfica recebeu e venceu a Oliveirense por 76-75, num jogo muito equilibrado, do início ao fim. A Oliveirense até foi a equipa que entrou melhor e foi para o intervalo com uma vantagem de 38-44. Mas um terceiro período muito forte do Benfica virou o resultado a seu favor (65-57). No último quarto do encontro a Oliveirense ainda respondeu, mas a vitória acabava por sorrir à equipa da casa por 1 ponto de diferença. Por parte do Benfica, destaque para Ivan Almeida com 17 pontos e 7 ressaltos e Wendell Lewis com um duplo-duplo de 14 pontos e 11 ressaltos. Do lado da Oliveirense, destaque para Zane Waterman com 23 pontos e 6 ressaltos e Shaun Willett com um duplo-duplo de 19 pontos, 13 ressaltos e 6 assistências.

Com estes resultados, o Porto sobe ao 2º Lugar e o Benfica reforça a liderança da Liga Betclic, a Liga Portuguesa de Basquetebol.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta