Popovich é um especialista russo

Gregg Popovich está a tentar fazer com que os San Antonio Spurs cheguem ao torneio de play-in. Mas focar-se exclusivamente no jogo não é fácil para o treinador com mais vitórias na história da NBA.

Pop acompanha muito de perto a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Como todos. Mas Gregg Popovich tem mais conhecimento do que um cidadão comum quando se trata da Rússia. Formado pela Força Aérea dos EUA em estudos soviéticos, o treinador dos Spurs fala russo fluentemente e trabalhou como oficial de inteligência para os Estados Unidos na juventude, antes de seguir para a carreira que conhecemos.

Está preocupado com a situação atual, como explicou na NBC Sports.

“Vou ser honesto com vocês. É difícil pensar em basquetebol agora. As imagens implacáveis ​​das vítimas, prédios destruídos por bombas e famílias destruídas são emocionalmente difíceis. Fico contente que sejam transmitidas na televisão.

Foi quando as imagens do Vietname foram lançadas que as coisas começaram a mudar naquela época. As pessoas não entendiam o que estava a acontecer, nem as mentiras que estavam a ser ditas para encobrir as atrocidades que estavam a acontecer ali.

Qualquer pessoa fica traumatizada com as imagens que estamos a ver agora. Nenhum de nós aqui pode imaginar como é levar a esposa e filha para a fronteira e dizer adeus a elas, porque sabe que vai morrer.

A Rússia está a tentar encobrir o que faz e alguns dos nossos políticos e jornalistas são os responsáveis. Por motivos políticos ou pessoais, eles entram no discurso de Putin. Eles são odiados por fazer acreditar em coisas que dizem na TV.”

Deixe uma resposta