Após ultimato de Gobert, quem sai?

Os Utah Jazz voltaram a ser eliminados na primeira ronda dos playoffs, algo que tem vindo a ser recorrente nas últimas temporadas, mesmo quando as prestações na época regular eram bastante promissoras. Esta última eliminação liderou a um conflito no plantel da equipa, entre as duas principais estrelas.

O jornalista Sean O´Connell avança que o jogador francês fez um ultimato ao front office dos Jazz, dizendo que ou saía Donovan Mitchell ou ele próprio, argumentando que acredita que os dois juntos não consigam vencer um campeonato, acrescentando ainda que Donovan não defende e tem vindo a perder a “explosão” no seu jogo.

Relembre-se que a relação entre os dois jogadores nunca foi a melhor, já tendo existido uma polémica em 2020, na altura devido ao surto de covid-19 nos Jazz, após a famosa atitude de Rudy Gobert ao ironizar o vírus.

Mas voltando ao tema principal, os Jazz têm agora uma escolha a fazer, deixar sair Mitchell de 25 anos, que é um jogador “moderno” e atlético, com uma capacidade de marcar pontos acima da média. Ou deixar sair o seu melhor defesa, e talvez o melhor da liga no que toca a defesa interior, que com certeza interessa a várias equipas.

Qualquer um que saia terá de ser por via de troca, algo que também tem influência conforme o retorno que os Jazz conseguirem por cada um. Calcula-se que seja mais fácil trocar Gobert, pois é o tipo de jogador que várias equipas carecem, até mesmo os Mavericks, que eliminaram os Jazz.

Já surgem diversos rumores, Mavericks e Raptors são os potenciais interessados no francês, com os Warriors também de olho. Os Jazz poderiam obter peças interessantes de cada uma destas equipas, sendo que uma troca com os Warriors seria claramente a que podia fornecer melhores membros.

Por Donovan Mitchell ainda não existem relatos de principais interessados, mas é um jogador que encaixa em qualquer equipa, e com certeza não faltarão pretendentes pelo jovem jogador. Mitchell foi inclusive questionado se pretendia fazer um pedido de troca, após a eliminação frente aos Mavs, “Vou começar a pensar sobre isso daqui a uma semana.” foi a resposta do jogador.

Qual dos dois trocariam, e por quem?

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta