Pelicans acertam detalhes com Nicolò Melli, PF do Fenerbahçe

Segundo o ‘insider’ da ESPN Adrian Wojnarowski, os New Orleans Pelicans estão a finalizar um acordo de dois anos com o power forward e center do Fenerbahçe Nicolò Melli.

Melli, de 28 anos, profissional desde 2007, tem um prestigiado currículo no basquetebol europeu, tendo sido o melhor marcador da ‘final four’ da Euroliga na época 2017-18, ao serviço do conjunto de Željko Obradović, ainda que sem conseguir evitar a vitória do CSKA de Moscovo. Conta ainda com presenças na segunda equipa ideal da Euroliga em 2017, na equipa ideal da liga alemã em 2016 e 2017 (como jogador do Brose Bamberg) e na equipa ideal da liga italiana por 3 ocasiões, enquanto atleta do Olimpia Milano.

O ‘big’ de 2,06 metros candidatou-se ao draft em 2013, mas acabou por ficar de fora dos 60 selecionados. Desde então, já recusou algumas propostas para embarcar no sonho americano, entrando agora na melhor liga do mundo com uma bagagem de experiência muito superior. Com a saída de Anthony Davis para os Los Angeles Lakers e a indefinição em torno de Julius Randle, o frontcourt dos Pelicans precisará de uma renovação, da qual Melli procurará fazer parte, contribuindo provavelmente a partir do banco.

Deixe uma resposta