Os líderes da época até aqui

A NBA nesta época 2019-2020 iniciou de uma forma frenética, com vários e vários jogos espetaculares, inúmeros highlights, registos históricos e uma mudança, até aqui, das equipas que estão a comandar a liga.

Um gostinho desses highlights podem ser conferidos no vídeo abaixo das melhores jogadas de outubro:

Esta mudança nas equipas trouxe também alguns novos líderes de estatísticas e vamos a eles:

Pontuação: James Harden dos Houston Rockets com médias de 35,3 pontos por jogo.
Apesar do início vacilante da equipa texana, Harden continua com seu arsenal ofensivo afiado, com uma média de pontuação altíssima, mesmo que seu aproveitamento da linha dos três esteja abaixo do esperado (22%).

Ressaltos: Andre Drummond dos Detroit Pistons com médias de 18,7 ressaltos por jogo.
O poste dos Pistons também continua com um belo trabalho dentro da área pintada, seja protegendo o aro, seja no ataque e isso reflete nos números de ressaltos que ajuda a equipa a se manter entre as primeiras da conferência Este.

Assistências: LeBron James dos Los Angeles Lakers com médias de 11,2 assistências por jogo.
A nova função de James dentro da equipa californiana, jogando agora de point guard, está a influenciar e muito seus números (que sempre foram bons!) neste quesito. James vem distribuindo bem o jogo para os seus companheiros, além de continuar sendo um grande pontuador, com médias de 25,5 pontos por jogo.

Roubadas de bola: Jimmy Butler dos Miami Heat com uma média de 4,3 por jogo.
Jimmy Butler parece ter se adaptado muito bem a nova equipa, que surpreendentemente agora está liderando a conferência Este, superando todas as expectativas. Conhecido pelo seu apelido de pontuador, Jimmy “Bucket” também é um defensor fenomenal e não é surpresa a liderança dele neste quesito.

Tocos: Anthony Davis dos Los Angeles Lakers com médias de 3,0 por jogo.
Mais uma mudança de ares que tem feito muito bem, AD, agora nos Lakers, vem apresentando uma defesa fortíssima com uma proteção ao aro que está a deixar os adversários aterrorizados. Uma distribuição de tocos para tudo quanto é lado.

Percentual de acertos nos lançamentos (FG%): Dwight Horward dos Los Angeles Lakers com média de 79,2%
E o que falar de Dwight Horward? Contratação muito questionada em LA, Horward, que joga muito próximo ao aro, tem respondido dentro de quadra a todas as críticas e desconfianças e colaborado bastante, tanto no ataque como na defesa, com a campanha de líder da conferência Oeste dos Lakers até aqui. Veremos se irá continuar com este ímpeto.

Raphael Amaral

Pai, esposo, professor doutor em Engenharia Elétrica e um apaixonado por esportes americanos, em especial a NBA!

Deixe uma resposta