Os favoritos no Oeste para Draymond Green

No seu podcast, Draymond Green rotulou os Golden State Warriors, Los Angeles Lakers, Oklahoma City Thunder, Denver Nuggets e os Los Angeles Clippers como os reais candidatos na Conferência Oeste.

Com a maioria das equipas desta Conferência a terem disputado quatro jogos, já aparecem as reações inicias à nova temporada da NBA. Os San Antonio Spurs e os Thunder são as únicas invictas. Estes últimos sem grandes movimentações, mas com a base que foi campeã na última temporada. Os Warriors, equipa do jogador de 35 anos de idade, venceram três jogos, tendo perdendo somente com os Portland Trail Blazers. A contratação mais sonante foi a de Al Horford, após o poste ter terminado a sua ligação com os Boston Celtics.

Os Lakers começaram a época com duas vitórias e duas derrotas, sem LeBron James e Luka Doncic lesionou-se, perdendo os últimos dois confrontos. Austin Reaves marcou 51 e 41 pontos quando chamado à responsabilidade. Na mesma cidade, os Clippers venceram dois e perderam um. Com o núcleo de Kawhi Leonard, James Harden e Ivica Zubac, chegaram nomes como John Collins, Bradley Beal, Brook Lopez e Chris Paul.

Os Nuggets contam com os conhecidos Nikola Jokic, Jamal Murray e Aaron Gordon. Têm os mesmos resultados dos Clippers. Mas para o novo ataque ao título, Cameron Johnson, Jonas Valanciunas, Bruce Brown e Tim Hardaway Jr mudaram-se para Denver.

Equipas como os Spurs, Minnesota Timberwolves, Houston Rockets e os Dallas Mavericks podem surgir nestas conversas. Victor Wembanyama tem estado a um nível muito bom, os Wolves contam com Anthony Edwards e companhia, depois de duas chegadas seguidas às finais da Conferência Oeste. Em Houston foram buscar Kevin Durant, após o segundo lugar na temporada regular a época passada. Os Mavs têm a dúvida se Kyrie Irving estará disponível a boa altura. No entanto, e apesar do início negativo, jogadores como Anthony Davis e o novato Cooper Flagg completam o plantel rodeados de jogadores fiáveis.

A competição neste lado é elevada. São várias equipas com excelentes jogadores e boas bases montadas. Há equipas com provas dadas e outras das quais se espera o próximo passo, daí ser difícil prever as temporadas destes conjuntos. Resta aproveitar este alto nível e os jogadores a darem o seu máximo para chegarem ao mais alto nível.

Marco Torres

Adepto de desporto, NBA e dos Portland Trail Blazers. A estudar Ciências da Comunicação.

Deixe um comentário