O que seria esta dupla nos Mavericks?
Se os Lakers são os favoritos para conseguir Kyrie Irving até 9 de fevereiro, outros candidatos também são esperados neste processo. Entre eles, os Dallas Mavericks podem imaginar o base como o novo parceiro de Luka Doncic.
Segundo o jornalista Marc Stein, entre outros, a organização do Texas estaria interessada no ex-campeão da NBA. Já haviam feito a pergunta neste verão, durante o primeiro pedido de Irving. Esta segunda oportunidade pode ser a certa.
Ajudar Doncic é um desafio constante para Dallas, cujo plantel é regularmente criticado. Adicionar um All-Star por oito vezes certamente faria toda a diferença. Nesta temporada, Kyrie Irving tem uma média de 27,1 pontos, 5,1 ressaltos e 5,3 assistências por jogo, lançando a 48,6 por cento. Seria, ao lado do esloveno, uma grande ameaça no ataque.
A direção dos Mavericks pode, no entanto, ter reservas nesta aquisição. O base será um agente livre neste verão e destacou-se pelo seu comportamento imprevisível nos últimos anos. A presença de Jason Kidd a treinador e do GM Nico Harrison, com quem mantém um bom relacionamento, pode facilitar as coisas. Mas parece que certezas não existem no mundo de “Kyrie”.
Com Spencer Dinwiddie e Dorian Finney-Smith, os Mavs têm, no papel, todas as armas para conseguir a estrela dos Nets. No entanto, não podem sacrificar muitos activos devido à imprevisibilidade. Poderiam ver isto, ao contrário, como uma oportunidade de se livrar de um contrato a longo prazo, como o de Tim Hardaway Jr ou Davis Bertans.
As possibilidades são muitas. Esta flexibilidade logicamente beneficia Dallas, se a equipa decidir tentar Kyrie Irving. A questão será sobretudo saber até onde estarão dispostos a ir e que contraparte os Nets estarão dispostos a aceitar.