O meio para os Warriors se aproximarem do título
Jonathan Kuminga assinou recentemente um novo contrato com os Golden State Warriors. Apesar desta prolongação, a permanência do jogador a longo prazo na franquia é colocada em dúvida.

Num artigo publicado por Brett Siegel, repórter para a Clutch Points, os Sacramento Kings, os Chicago Bulls e os New Orleans Pelicans são apontados como interessados no jogador de 22 anos de idade. Para além destas equipas, os Warriors têm em conta as situações de Giannis Antetokounmpo e Bam Adebayo, caso estes apareçam disponíveis no mercado.
Da parte dos Kings, surgiu uma proposta em volta de Malik Monk para adquirirem Kuminga, algo que não atraiu os dirigentes da franquia de São Francisco, mas o interesse perdura. Quanto aos Bulls, a questão colocada é se podem envolver jogadores como Coby White, Ayo Dosunmu e Isaac Okoro, e se os Warriors acham essa opção fiável. A equipa de Steve Kerr já foi apontada múltiplas vezes ao interesse em Trey Murphy III e Herb Jones, dos Pelicans. Parece improvável ambos estarem de saída de Nova Orleães, mas se eventualmente se tornar uma realidade, os Warriors estarão atentos.
Ou seja, Kuminga fica em São Francisco com um contrato novo e outras ambições. No entanto, tendo também em conta de como correram estas negociações, os Warriors parecem abertos a negociar o extremo. A recente aquisição de Al Horford e o núcleo já formado por Stephen Curry, Draymond Green e Jimmy Butler mostram um claro envelhecimento, encurtando o tempo que estes intervenientes têm para ganhar um título. Isto pode levar os dirigentes a procurarem soluções imediatas, priorizando o sucesso a curto prazo.