O jogo perfeito de Nikola Jokic

Os Denver Nuggets venceram os Washington Wizards por 130-110, numa partida que se destaca a exibição perfeita de Nikola Jokic. O sérvio registou um triplo-duplo frente à equipa da capital, juntando-se a Russell Westbrook e Lebron James como os únicos a alcançarem a estatística frente a todas as equipas que defrontou.

Jokic terminou com 21 pontos, 19 ressaltos e 15 assistências, convertendo os dez lançamentos que tentou. O jogador ultrapassou ainda Wilt Chamberlain como jogador que mais vezes registou um triplo-duplo com 100% de eficácia de lançamento, somando agora 4 partidas com essa estatística.

Uma exibição perfeita do sérvio, que vai liderando a luta pelo prémio de Most Valuable Player, naquela que seria a terceira conquista do galardão em quatro temporadas. Em caso de conquista, Jokic juntaria-se a uma curta lista de jogadores que venceram o prémio em três ocasiões, com nomes como Michael Jordan, Lebron James, Kareem Abdul-Jabbar e Wilt Chamberlain.

Os Denver Nuggets estão no quarto lugar da conferência Oeste, com duas vitórias a menos que o primeiro classificado, os Timberwolves. Jokic e companhia voltam a entrar em campo esta noite, frente aos Portland Trail Blazers (3:00h Portugal Continental).

Reveja aqui os melhores momentos da histórico exibição de Nikola Jokic:

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário