O candidato ideal a GM para os Mavs… não virá

Os Dallas Mavericks iniciaram a procura por um novo GM, quando um dos nomes mais prestigiados do mercado já está… fora. Bob Myers, arquiteto dos Warriors com quatro títulos da NBA, não vai juntar-se à equipa do Texas, apesar das inúmeras especulações que surgiram desde a demissão de Nico Harrison.

De acordo com informações de Marc Stein, Myers “não é candidato ao cargo” criado pela saída de Harrison. Ele nem está disponível para atuar como consultor, tendo recentemente deixado a ESPN para se tornar presidente de operações desportivas da Harris Blitzer Sports & Entertainment, a estrutura proprietária dos Philadelphia 76ers, Washington Commanders e New Jersey Devils.

O rumor, no entanto, tinha uma possibilidade. Stein recorda que Myers é próximo do novo CEO dos Mavericks, Rick Welts, com quem trabalhou durante anos em Golden State. Esse relacionamento permitirá que o gestor seja consultado informalmente sobre o resto do processo, mas não se junta à organização.

Myers, 50 anos, continua a ser um dos executivos mais respeitados da sua geração. Eleito duas vezes Executivo do Ano (2015, 2017), passou doze temporadas com os Warriors, onde moldou o elenco de campeões antes de deixar a organização em 2023.

Dennis Lindsey, o único candidato identificado

Atualmente, apenas um candidato externo parece estar no radar dos Mavs, Dennis Lindsey, Vice-Presidente dos Detroit Pistons e ex-assessor de Nico Harrison. Segundo Stein, Lindsey estaria interessado no cargo. Enquanto isso, Michael Finley e Matt Riccardi assumem as tarefas.

O próximo GM terá uma missão tão pesada quanto vaga, colocar Dallas no caminho das vitórias após a saída de Luka Doncic, construir em torno do rookie Cooper Flagg… ou preparar uma nova reviravolta com possíveis movimentos com Anthony Davis e Kyrie Irving.

Deixe um comentário