O belo gesto de Doncic após o drama na Sérvia
A Sérvia acaba de viver dois dramas num curto espaço de tempo. Um massacre numa escola em Vracar, perto de Belgrado, onde um adolescente de 13 anos matou 9 pessoas e feriu outras 7 com arma de fogo. No dia seguinte, no município de Mladenovac, um homem de 21 anos abriu fogo do carro contra 21 pessoas por três cidades, matando pelo menos 8 pessoas antes de ser preso.
Luka Doncic nasceu na Eslovénia e joga pela seleção daquele país, mas tem família na Sérvia, o pai Sasa nasceu lá e vários familiares ainda moram lá, por isso tenha sido particularmente afetado pela notícia.
De acordo com a ESPN, Doncic deu a entender que financiará integralmente os funerais das jovens vítimas da escola onde ocorreu a primeira tragédia. Também tentará dar assistência e apoio às famílias das vítimas em Mladenovac.
“Estou com o coração partido por causa da tragédia que aconteceu nesta escola na Sérvia e por estas vidas desperdiçadas, especialmente as dessas crianças inocentes. Os meus pensamentos vão para as suas famílias e para toda a comunidade afetada por esta tragédia.
Através da minha fundação, estou a explorar possibilidades de apoio imediato e a longo prazo para ajudar alunos, escolas e famílias afetadas por este tiroteio”, referiu Doncic.
A estrela dos Mavs criou a Luka Doncic Foundation há alguns anos, justamente para fornecer ajuda e uma plataforma em situações como esta.