O Adeus de Livingston aos Warriors!

A história de superação de Shaun Livingston foi coroada com 3 títulos de campeão da NBA ao serviço dos Golden State Warriors e chega agora ao fim depois de 5 épocas.

O veterano de 33 anos teve uma das lesões mais marcantes na história da NBA em 2007, rompendo os ligamentos do joelho esquerdo, e muitos colocaram em causa o seu regresso à alta competição. Foi uma recuperação demorada, mas Shaun Livingston estaria de regresso.

Livingstou iniciou a sua carreira nos Los Angeles Clippers e a sua qualidade foi reconhecida desde cedo, no entanto na sua 3ª época surgiu a grave lesão que o colocou de fora durante toda a época de 2007-2008. A recuperação foi difícil mas possível e o regresso à competição também não foi o mais fácil com Livinston a passar por 8 equipas até finalmente chegar aos Golden State Warriors.

Na época de 2014-2015 Livingston chegou à equipa dos Warriors, onde ficaria durante 5 épocas, e onde conquistou 3 títulos de campeão da NBA. O jogador desempenhou um importante papel vindo do banco, mas sempre com uma qualidade fantástica e uma regularidade que o fez uma das peças mais importantes na conquista dos títulos dos Golden State Warriors.

No início da próxima época Shaun Livinston terá 34 anos, mas o jogador pretende continuar na NBA. Agora como jogador livre, e depois do sucesso conseguido nos Warriors, espera-se que várias equipas mostrem interesse no jogador e que na próxima época teremos mais um ano com o jogador na NBA.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta