Noite histórica e novo recorde para Neemias Queta
Sem Jaylen Brown e Sam Hauser, os Boston Celtics disputaram o segundo jogo em noites seguidas no Texas. Neemias Queta foi um dos principais destaques no confronto diante dos Houston Rockets.
O poste português começou o jogo em altas, assinalando quatro pontos e seis ressaltos no primeiro quarto. A luta no garrafão foi consistente ao longo da partida, da mesma maneira que os Celtics se distanciaram no marcador. Neemias terminou o duelo com dez pontos, 19 ressaltos (sete ofensivos), duas assistências, dois roubos de bola, cinco desarmes de lançamento e um plus/minus de 22 nos 39 minutos em que participou, recorde de carreira. Acertou três dos quatro lançamentos tentados e concretizou todos os quatro lances livres que teve oportunidade.
Para além disto tudo, alcançou os 1000 pontos marcados na sua carreira na temporada regular da NBA. Destes, 57 foram nas duas temporadas com os Sacramento Kings e 947 nos Celtics, agregando 1004 no total, em 158 jogos. Joe Mazzulla optou pela junção de Queta e Luka Garza no cinco inicial, para além da primeira titularidade na carreira de Ron Harper Jr. Os visitantes anularam muito bem o ataque dos Rockets e finalizaram com uma vitória por 93-114.
São quatro vitórias seguidas e o próximo duelo é a receção aos Miami Heat, 7 de fevereiro às 00h30 (horário de Portugal continental).

