Noite de recordes para Alexey Shved

A temporada do Khimki na Euroliga está a ser intermitente, como prova o 10º lugar na tabela classificativa. Esta noite os russos superaram-se ao conseguir uma vitória por 102-94 frente aos candidatos ao título Real Madrid. Para isso contaram com Alexey Shved em grande plano.

A estrela do Khimki, só na primeira parte, marcou 12 pontos e 4/4 da linha de 3 pontos, aos quais juntos 9 assistências. O base acabou o jogo com 21 pontos e um máximo de carreira de 13 assistências – ele que é regularmente acusado de partilhar pouco a bola. Devin Booker acrescentou 15 pontos, beneficiando bastante das assistências de Shved nos 20 minutos que esteve em campo, antes de abandonar o jogo com dores no joelho.

Apesar de uma grande noite ofensiva, com 60% de eficácia de 2 pontos e 44% de 3 pontos, o Real Madrid, com Jordan Mickey (20 pontos) e Fabien Causeuer (17 pontos) como figuras de destaque, não superou a eficácia dos da casa – 67% de 2 e 56% de 3 pontos.

Com este resultado o Khimki (9-11) mantém-se vivo na luta por um lugar nos playoffs, ao passo que o Real Madrid se encontra tranquilamente no segundo lugar (15-5).

One thought on “Noite de recordes para Alexey Shved

Deixe uma resposta