Nikola Jokic, porque ser amigo é muito complicado

Branislav Jokic é mais discreto que os seus filhos. Dois deles, Strahinja e Nemanja, são vistos nas bancadas da NBA quando o mais jovem joga. Este último irmão, Nikola Jokic, é hoje um dos melhores jogadores do planeta, para não dizer o melhor. Também é uma das estrelas mais discretas de toda a NBA. Numa entrevista para a imprensa sérvia, Branislav Jokic explicou como o seu filho, triplo MVP e campeão da NBA, lida com o seu dia a dia.

“Nikola gosta de coisas simples. Nós construímos casas de família para os nossos três filhos, cada um deles tem um carro e vamos trabalhar para o hipódromo, para que ele possa satisfazer o seu amor por cavalos. Ele não precisa de mais. Já tínhamos uma casa de campo e cavalos antes. Se precisa de ir a discotecas em Belgrado e ser um gangster? Tudo isto não lhe interessa.

Quando ele está lá, ouve música, vai ao seu bar favorito às sextas e sábados com os seus amigos de infância. Ele não faz novos amigos. Ele tem dificuldade em deixar as pessoas entrarem no seu círculo. Eles devem ser do mundo do basquetebol ou corridas de cavalos. Sem isso, será extremamente difícil”.

Depois de Paris e dos Jogos Olímpicos, onde ajudou a Sérvia a ganhar a medalha de bronze, Nikola Jokic já estava com a sua família em Sombor. Tal como depois dos seus títulos de MVP e depois do título da NBA. Tal como, provavelmente, daqui a alguns anos, quando terminar a carreira fabulosa que está a fazer na NBA.

Deixe um comentário