Nike suspende vendas de equipamentos Kobe na loja online

A Nike suspendeu esta segunda-feira a venda de produtos Kobe Bryant na sua loja on-line, de acordo com revendedores.

Segundo a ESPN, uma pesquisa por Kobe Bryant no site leva ao utilizador a uma página com um cartão-presente roxo e dourado da Nike com o logotipo dos Los Angeles Lakers. Uma pesquisa no site por “Kobe Bryant” e termos relacionados ainda na noite de segunda-feira resultou numa página com a declaração divulgada pela Nike no domingo ao saber da morte:

“Juntamente com milhões de atletas e fãs em todo o mundo, somos devastados pelas trágicas notícias de hoje. Estendemos a nossa mais profunda simpatia às pessoas mais próximas de Kobe e Gianna, especialmente família e amigos.

“À medida que temos mais detalhes do acidente e dos que tragicamente perderam as suas vidas, as nossas sinceras condolências para todos os envolvidos.

“Kobe foi um dos maiores atletas da sua geração e teve um impacto incomparável no mundo do desporto e na comunidade do basquetebol. Era um membro adorado na família Nike. Sentiremos muita a falta dele. Mamba para sempre.”

Segundo o TheStreet, a Nike ainda não tinha respondido a este tema na noite de segunda-feira. Mas, citando fontes da empresa, a ESPN informou que a decisão de suspender as vendas foi o de impedir que os revendedores fizessem stock de equipamentos Bryant e depois vendessem a preços elevados.

O relatório acrescentou que a Nike está a analisar como lançará a série de ténias de assinatura Bryant daqui para frente. Segundo a ESPN, mais de 100 jogadores da NBA usam sapatos Bryant nesta temporada.

Deixe uma resposta