Nenhum dos jogadores desta geração conseguia ter jogado há 20 anos

Anthony Edwards provavelmente sabia que alguém reagiria pelos mais velhos, considerando Michael Jordan como o único jogador “com habilidades” no seu tempo. Uma vez que as notícias da NBA são particularmente baixas, as antigas lendas em entrevistas ou podcast estão a reagir á estrela dos Minnesota Timberwolves. Paul Pierce e Kevin Garnett foram os últimos.

Pierce começa por referir com precisão que os jogadores da geração atual são de fato mais técnicos, mas que não necessariamente fazem os melhores jogadores. Lamenta, em particular, que estes últimos são essencialmente focados no um para um e, portanto, não têm o mesmo sentimento no jogo. KG foi mais longe.

“Se eu for honesto, acho que nenhum dos rapazes desta geração poderia ter jogado há 20 anos. Eu quero recordar Ant, Tatum e tudo há vinte anos atrás, não poderíamos fazer o triplo com o passo atrás. Se tivesses lançado, tinha de entrar. Porque o que estavas a fazer era ineficiente, ao meu estilo. Era muito difícil. O jogo era demasiado físico.”

O jogo era diferente naquela época. Nos famosos 20 anos atrás, o que nos leva ao início dos anos 2000, já havia jogadores que reclamavam que o basquetebol era menos físico do que nos anos 90. Como pensar que Jayson Tatum ou um Anthony Edwards não teriam tido o seu lugar onde jogavam Jerry Stackhouse, Larry Hughes ou Mitch Richmond? Claro que teriam o seu lugar. Eles ter-se-iam adaptado. Da mesma forma que o Richmond, Stackhouse e companhia também se teriam adaptado.

Isso parece completamente lógico. Mas obviamente não para todos.

Deixe um comentário