Neemias conquista titularidade vs Hornets

No segundo jogo dos Sacramento Kings nesta edição da Summer League, veio mostrar a confiança que o treinador dos Kings deposita em Neemias. O poste português não só foi utilizado, como foi ainda titular na partida de hoje.

O português efetuou um jogo sólido com alguns bons momentos, em particular um abafo dado a um jogador dos Hornets que viria depois a dar em afundanço para a sua equipa.

Neemias voltou a demonstrar qualidade na arte de ganhar ressaltos, conquistando 6 em todo jogo, sendo que metade deles foram conseguidos na zona ofensiva do campo. O mesmo acabou também com 9 pontos nesta partida, tendo conseguido efetuar 4-5 lançamentos (80%).

Tocando agora num ponto menos positivo, Neemias não foi o jogador mais assertivo no momento de se desfazer da bola tendo acumulado 3 turnovers. Isto será algo que certamente irá ser revisto e analisado pelo jogador e equipa técnica para tentar melhorar este aspecto do jogo do português.

Um dado curioso que ocorreu nesta partida, e que poderá ser um bom sinal para o português, aconteceu nos últimos 3 minutos do segundo período. Neemias foi substituido nessa altura, e a sua equipa liderava por 10 pontos (21-31), no final do período já sem o português estar em campo, a equipa de Sacramento acabou por conceder 6 pontos sem resposta, ficando com a liderança em apenas 4 pontos.

Em suma, foi mais uma exibição sólida, sem nada de grave a apontar, iremos agora esperar pelo próximo jogo dos Kings e esperemos nós por mais uma partida a titular e principalmente de sucesso para o nosso craque português.

Box Score:

Charlotte Hornets:

Arnoldas Kubolka – 13PTS, 3REB, 2STL

LiAngelo Ball – 10PTS, 5REB, 2STL

Sacramento Kings:

Neemias Queta – 9PTS, 6REB, 1BLK

Jahmi’us Ramsey – 22PTS, 3REB, 3AST, 2STL

Resultado final: Charlotte Hornets 70 – 80 Sacramento Kings

Iuri Guerra

Licenciado em desporto na Universidade de Derby, apaixonado pelo basquetebol e fã dos Toronto Raptors.

Deixe uma resposta