NBA Análises 2025/26 – Utah Jazz

Como é costume, a NBA Portugal faz uma análise a cada uma das 30 equipas da NBA para a próxima temporada. A ideia é abordar sempre as entradas e saídas de jogadores, as principais mudanças, os jogadores em foco e o que se pode esperar de cada franchise em 2025/26.

Entradas:

  • Ace Bailey, Walter Clayton Jr, Jusuf Nurkić, Georges Niang e Kyle Anderson.

Saídas:

  • John Collins, Collin Sexton, Jordan Clarkson, Johnny Juzang e Jaden Springer.

Rotação Prevista:

  • PG – Keyonte George
  • SG – Ace Bailey
  • SF – Lauri Markkanen
  • PF – Taylor Hendricks
  • C – Walker Kessler
  • Banco: Isaiah Collier, Brice Sensabaugh, Cody Williams, Kyle Filipowski e Jusuf Nurkic. (Têm ainda Walter Clayton Jr, Svi Mikhailiuk, Georges Niang, Kyle Anderson e Kevin Love.)
  • Treinador – Will Hardy

Esta vai ser uma temporada de reconstrução para os Jazz e total foco no desenvolvimento dos seus jovens jogadores, que são bastantes. Vai ser uma época importante para avaliar quem serão as “peças” fundamentais para o futuro de franchise. Espera-se muito de Ace Bailey, o jogador que foi escolhido com a 5ª escolha do Draft 2025, ele que promete ser um excelente marcador de pontos e muito versátil na defesa. Esperam-se também boas exibições de atletas como George, Collier, Sensabaugh, Hendricks e Filipowski, porque quererão mostrar que podem ser importantes para o sucesso a médio/longo prazo da equipa. Kessler também terá motivação para fazer uma excelente época, visto que está no último ano do seu contrato de rookie e quer mostrar que merece um novo contrato significativo, quer em Utah ou noutra equipa da liga. Markkanen renovou com os Jazz num contrato enorme (5 anos/258M) mas não é certo que o futuro dele seja em Utah, ele que quererá voltar ao seu melhor nível (All-Star), depois de uma época menos conseguida e com lesões em 24/25. O finlandês pode ser um dos nomes a ter em atenção no que toca a trocas e não seria de estranhar caso seja negociado para outra equipa da NBA. Will Hardy terá mais um ano de desenvolvimento de jogadores, ele que continua no comando técnico do franchise.

Antecipo assim os Utah Jazz nos últimos lugares da Conferência Oeste, visto que o foco é na evolução dos jogadores/equipa ao invés de competir no imediato.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário