A escolha mais “adormecida” do Draft de 2007
Todos os anos, o draft da NBA está cheio de jogadores que foram observados, analisados pelos departamentos de Scouting/Front office das equipas e que pode mudar o rumo da equipa. Enquanto há escolhas óbvias, como o Lebron James ser o #1 em 2003, o grande desafio é descobrir aqueles diamantes que apenas precisam de ser lapidados e que é esquecido por todos. Destas escolhas que iremos falar, todas as elas se tornaram peças fulcrais nas equipas por onde passaram. Vamos falar entre 2000 e 2009.
2007 – Marc Gasol
Toda a gente sabe que o melhor jogador deste Draft foi Kevin Durant. A batalha pelo 2º lugar é entre Al Horford (#3) e Marc Gasol (#48). O Gasol mais novo quase que não foi selecionado e os seus direitos foram trocados pelos Lakers pelo seu irmão mais velho.
Gasol consegue lançar, defender, ressaltar, passar e ser físico. Não há muitos mais jogadores versáteis como ele. Ele liderou os Memphis Grizzlies a patamares nunca antes atingidos. Gasol foi trocado para Toronto em 2018 e ajudou a equipa a alcançar o título.
Top 10 Draft Picks deste Draft:
- Greg Oden – Portland Trail Blazers
- Kevin Durant – Seattle SuperSonics
- Al Horford – Atlanta Hawks
- Mike Conley – Memphis Grizzlies
- Jeff Green – Boston Celtics
- Yi Jianlian – Milwaukee Bucks
- Corey Brewer – Minnesota Timberwolves
- Brandan Wright – Charlotte Bobcats
- Joakim Noah – Chicago Bulls
- Spencer Hawes – Sacramento Kings