NBA Análises 2025/26 – Toronto Raptors
Como é costume, a NBA Portugal faz uma análise a cada uma das 30 equipas da NBA para a próxima temporada. A ideia é abordar sempre as entradas e saídas de jogadores, as principais mudanças, os jogadores em foco e o que se pode esperar de cada franchise em 2025/26.
Entradas:
- Collin Murray-Boyles, Sandro Mamukelashvili, Chucky Hepburn, Alijah Martin e David Roddy.

Saídas:
- Chris Boucher, Jared Rhoden e Colin Castleton.
Rotação Prevista:
- PG – Immanuel Quickley
- SG – RJ Barrett
- SF – Brandon Ingram
- PF – Scottie Barnes
- C – Jakob Poeltl
- Banco: Jamal Shead, Gradey Dick, Ochai Agbaji, Collin Murray-Boyles e Sandro Mamukelashvili. (Têm ainda Ja’Kobe Walter, Garrett Temple, AJ Lawson, Jamison Battle e Jonathan Mogbo.)
- Treinador – Darko Rajakovic
Os Toronto Raptors são uma equipa intrigante em 2025/26, têm um bom plantel, com boa rotação mas com algumas questões. A posição de base é uma delas, onde há apenas Quickley (que tem jogado mais a SG na NBA) e Shead, mas há também Barnes que faz um pouco de “point-forward”, ou seja, não há um verdadeiro comandante no ataque, sendo a bola muito partilhada pelos jogadores. Outra aspeto é o tiro exterior, onde não há muitos atiradores no 5 inicial e mesmo na rotação, onde apenas Dick e Agbaji se podem considerar especialistas na linha de 3 pontos. Por outro lado, têm vários bons jogadores, ainda jovens, que podem evoluir e ser mais consistentes, como Barnes, Walker e Dick. Ingram será a maior expectativa desta época, ele que já foi trocado para Toronto em Fevereiro, mas devido a lesões ainda não se estreou pelos Raptors. Será interessante de ver o encaixe dele nesta equipa, visto que o jogador no seu melhor, é nível All-Star. Murray-Boyles traz também expectativas ao ter sido escolhido na 9ª escolha no Draft 2025 e será um jogador a acompanhar. Darko Rajakovic continua no comando técnico do franchise e terá o objetivo de competir ao máximo com este plantel, tentando chegar aos Playoffs, numa Conferência Este muito aberta.
Antecipa-se que os Toronto Raptors estejam na luta por um lugar nos Playoffs ou no torneio de Play-In.