Mike D’Antoni fala sobre o criticado “Small Ball”

Um dos temas desta época foi a aposta dos Houston Rockets no famoso “Small Ball”. O treinador principal da equipa falou sobre o tema e explicou a opção.

O “Small Ball” é um conceito que tem surgido cada vez mais na NBA. Um forma de jogar com jogadores mais “baixos” do que o habitual e sem a presença de um jogador poste tradicional.

No canal dos Houston Rockets, a aposta foi arriscada e ousada, ao trocarem um dos melhores postes da liga, e apostarem num estilo de jogo que abdica completamente de um poste, tornando-se assim a equipa com a média mais baixa de alturas na NBA.

Mike D’Antoni é o treinador principal dos Houston Rockets e as suas declarações e decisões costumam ser polémicas. Ao abordar este tema, o treinador começou por afirmar que “jogar o basquetebol tradicional não ganha campeonatos”. Logo aqui já teríamos horas para escrever.

“Playing traditional wasn’t efficient enough to win a championship.”

O treinador diz que esta foi um decisão pensada, baseada em análise de dados, e que ficar em 2º, 3º ou 4º lugar não lhe interessa, mas sim vencer campeonatos: “Coming in fourth place, third place, second place just wasn’t good enough. We really believe the analytics, from Daryl all the way down to the coaching staff and players, this wasn’t getting it done.”

As declarações foram feitas pelo treinador principal dos Houston Rockets através do Instagram numa entrevista com Cayleigh Griffin.

Deixe uma resposta