Lillard fala da sua injustiça
Há poucos dias, Damian Lillard fez 38 pontos ao marcar principalmente de três pontos, com 11 lançamentos. Não foi tão prolífico ontem à noite, 25 pontos, com 10 assistências, mas ainda marcou a maioria dos seus três pontos (5 no total). O base dos Portland Trail Blazers é um atirador versátil. E, no entanto, sente que não é respeitado o suficiente neste aspecto do seu jogo.
“Muitas vezes vejo discussões nas redes sociais sobre os melhores lançadores da história e existem sempre fãs que acham mal colocar-me na conversa. Considerando o número de três pontos que faço, a forma como faço, a minha consistência e o nível de dificuldade dos meus lançamentos, acho que seria uma loucura não falar de mim.”
“Stephen Curry é o melhor da história, claro, mas atrás dele, não vejo por que não deveria fazer parte da discussão. Continuo a subir na lista de três pontos, imaginando o que as pessoas vão dizer quando estiver no top 2 ou no top 3.“
Damian Lillard é atualmente o oitavo em três pontos na carreira. É o nono neste ranking ao longo da temporada, apesar de ter falhado 12 das 30 partidas disputadas pelos Blazers. Coloca 4,4 por jogo, mais do que qualquer um na NBA, exceto Stephen Curry (5). Já é obviamente um dos melhores lançadores de todos os tempos.