Liga Betclic 24/25 – FC Porto

Depois de mais uma presença na grande final da Liga Betclic, o Porto quer tentar quebrar a hegemonia do Benfica nos últimos anos.

A equipa de Basquetebol do Porto, teve até ao momento 6 entradas e 7 saídas:

  • Entradas – Toney Douglas, Gonçalo Delgado, Xeyrius Williams, Hugo Ferreira,Wes Washpun e Devyn Marble;
  • Saídas – Anthony “Cat” Barber, Charlon Kloof, Aaron Harrison, Cleveland Melvin, Nuno Sá, Keven Gomes e Ricardo Monteiro.

Depois de várias saídas e em todas as posições, o Porto reforçou-se (até ao momento) com dois bases, um poste e um extremo. Toney Douglas é um nome que não precisa de apresentações, base norte-americano de 38 anos, bi-campeão pelo Benfica e possivelmente a maior contratação deste verão. Hugo Ferreira é um base de 23 anos, que vem do Lusitânia e que conta com formação na Liga Universitária nos EUA. Xeyrius Williams, é um extremo/poste norte-americano, de 27 anos que fez formação universitária entre Dayton e Akron. Já passou por múltiplos campeonatos europeus (húngaro, alemão, israelita, grego e polaco). É um bom defensor e tem capacidade de tiro exterior. Por fim, Gonçalo Delgado, poste português, que já passou pelo Benfica e o CD Póvoa, para além de três épocas em Espanha. Aos 26 anos, reforça as posições interiores do Porto. Wes Washpun, é um base norte-americano de 31 anos, que vem da Oliveirense. Foi um dos destaques da última edição da Liga Betclic e chega agora ao Porto. Excelente defensor, bastante agressivo, vai reforçar as posições de base. Devyn Marble é um extremo norte-americano de 31 anos, com experiência de NBA, foi escolhido pelos Denver Nuggets em 2014 com a 56ª escolha e jogou 44 jogos ao serviço dos Orlando Magic. Conta também com bastante experiência na Europa, o que faz dele um excelente reforço para os “dragões”.

Para além destes reforços, o Porto manteve Max Landis, Miguel Maria, Tanner Omlid, Phil Fayne, Miguel Queiroz, João Guerreiro e Luís Silva. São possivelmente esperadas mais entradas até ao início da época.

Fernando Sá, continua no comando técnico dos “dragões”, numa época onde esperam voltar a vencer títulos nacionais, com objetivo máximo na Liga Betclic 24/25.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário