Larry Bird a jogar hoje, estaria na Europa

Dennis Rodman vai fazer os fãs de Larry Bird e dos Celtics saltarem da cadeira. Não seria a primeira vez, pois já havia declarado há muito tempo, quando vestia a camisola dos Pistons, que Bird não teria sido eleito o MVP se não fosse branco. Aos 62 anos, “The Worm” ainda tem uma língua grande. Durante uma conversa com Gilbert Arenas, Rodman não gostou de ouvir o interlocutor a dizer que Larry Bird provavelmente venceria LeBron James no um contra um. A sua resposta:

“Se Larry Bird estivesse nesta época, estaria na Europa. Só estou a dizer o que é. O jogo dele foi feito para os Celtics na época, nos anos 80. Mas com as regras atuais? Certamente não. Não o subestimo, ele era um grande jogador daquela época. Acho que o rapaz de Denver, Nikola Jokic, é muito melhor!”.

Aqui, tendemos a pensar que grandes jogadores seriam grandes jogadores em qualquer época porque ter-se-iam adaptado a ela. É até possível que Larry Bird, com a importância do lançamento de 3 pontos, tivesse ficado ainda mais forte se tivesse jogado em 2023…

Deixe um comentário